Nossa História

É mais de um século de tradição, atendo com excelência e o que há de melhor no mercado!

Em 1895 Porto Alegre era uma cidade muito diferente.

 O trânsito era de bondes e carroças, ainda não existia dupla Gre-Nal, nem shopping centers. 

Mas a qualidade reconhecida da Óptica Foernges já estava presente na vida dos Porto-alegrenses.

 Excelência que durante todos esses anos, só se aprimorou, porque lá no final do século XIX, a primeira das lojas Foernges na Rua da Praia já nasceu assim: de olho no futuro. 

Foi na Óptica Foernges que, em 1909, nasceu o primeiro laboratório óptico do Rio Grande do Sul, possibilitando a confecção de óculos sob receita médica.

A Foernges trabalha com um ambiente de vendas acolhedor, mantendo a tradição de gestão familiar, aliada a todas as tecnologias disponíveis.

Nossa História em números...

0
Lojas físicas
0 +
Clientes atendidos
0 +
óculos vendios
0 +
de história
Somos uma empresa famíliar

Quatro gerações de tradição

01

Fundador

Em 1º de abril de 1895, a loja de Carlos Foernges foi inaugurada.

02

2º Geração: João Fellipe, Theobaldo e Bruno Alfredo Foerges

Em 29 de abril de 1916, foi feito um contrato de sociedade entre Carlos Foernges e seus filhos João Fellipe e Theobaldo, constituindo a firma Carlos Foernges e Filhos. 
Em 12 de setembro de 1924, Carlos Foernges retirou-se da sociedade, extinguindo a firma Carlos Foernges e Filhos e constituindo a firma Foernges Irmãos, com os sócios solidários João Foernges e Theobaldo Foernges. O patriarca Carlos Foernges faleceu em 4 de julho de 1929. A  Carlos Theodoro Foernges, filho de João Fellipe, foi admitido, em 21 de abril de
1950. Em 23 de outubro de 1975, a sociedade começou a usar a denominação social de Óptica Foernges Ltda., cabendo aos sócios Bruno Alfredo e Carlos Theodoro

03

3ª geração

Bruno Alfredo Foernges, em julho de 1978, transferiu parte de suas quotas por cessão gratuita de quotas à sua nora e nova sócia Maria Salete Mondardo Foernges, esposa de seu filho Bruno.
A sociedade passou a ser composta pelos seguintes sócios: Carlos Theodoro Foernges, Sibylla Franke Foernges e Maria Salete Mondardo Foernges. No ano de 1987, a sócia Sibylla Franke Foernges retirou-se da sociedade e transferiu por
doação sua quota a seu filho, Bruno Carlos Foernges.

04

Atual administração


Bruno Carlos Foernges e Guilherme Foernges

Newsletter

Se inscreva e receba nossas dicas, novidades e promoções exclusivas!